sábado, 3 de novembro de 2012

O LEITE AZEDOU


O leite distribuído por programa social em Capão Bonito teve reclamação de que azedou. Esta denúncia foi levada para a Câmara Municipal, através do vereador Luciano Baixinho (PSD).
O vereador Célio Cantor (PR) entrou na discussão, tentou explicar que o leite somente pode ser fervido em partes, pois tem uma substância para enriquecê-lo (uma vitamina, citou). Existe uma orientação para proceder dessa forma. “Se ferver todo o conteúdo, nesse calor ele pode azedar”, justificou.
Baixinho retrucou, dizendo que foi num dia específico que o leite estragou. O assunto rendeu. Foi longe...
Até mesmo a discussão ficou ‘azeda’ entre os vereadores. No final, ficou de ser levantada a denúncia, com solicitação de informações se não está havendo descuido no armazenamento desse leite, distribuído pelo governo estadual.
Tem que prevenir mesmo, depois não adianta reclamar o leite derramado.
Menos leite
Ainda sobre o assunto, o vereador Luciano Baixinho (PSD), na sessão de segunda-feira (29), denunciou que ao que parece houve diminuição na quantidade de litros por criança. “Antes das eleições eram 15 litros/mês, agora está sendo 12 por mês. Precisamos verificar se isto está realmente acontecendo. Não estou afirmando, mas comentando uma informação passada por populares”, declarou o vereador.
“Em janeiro, novo governo”
Um funcionário comissionado (contratado em cargo de confiança), foi chamado e comunicado que estaria dispensado a partir daquela data. Isto após a semana da eleição. Ele teria perguntado: “Então em janeiro de 2013, posso me apresentar novamente?”. A resposta foi reta e direta: “Calma lá, em janeiro será um novo governo”.
Até onde era interessante, o moço ficou. Passou o tempo. Agora que espere e torça para voltar.
Briga por secretarias
A dança de secretários municipais é o assunto do momento nos corredores da prefeitura. A aposta corre solta: “quem sai, quem fica”. Parece que mudanças drásticas acontecerão. O grupo mais ligado ao prefeito tem desejo de indicar nomes mais próximos. “Vamo-que-Vamo ver que terá força para continuar”.
“Os loucos por política” lançam os ‘prefeituráveis’
Existem pessoas que são viciadas e até mesmo tem loucura pelo assunto “política”. Nem bem abaixou a poeira da eleição municipal/2012, já estão pensando nas eleições de 2016. Começaram a lançar nomes que poderão ser candidatos a prefeito nas próximas eleições municipais.
Acreditam eles que haverá muitos concorrentes ou pretendentes. Já escutamos várias sugestões: Paulinho Cecap, Marco Citadini, Matheus Francatto, Joaquim Junior, Decio da Batata, Mário Milani, Tamura, Dina Citadini e muitos outros...
Tempos de “fartura”
Depois das eleições o povo tem reclamado da suspensão de vários serviços e programas por parte da prefeitura. São medidas drásticas para conter despesas e tentar diminuir o enorme déficit registrado pelo TCE (Tribunal de Contas), na prefeitura de Capão Bonito.
Agora a ordem é cortar: desde sulfite, cafezinho, combustível, energia, água, telefone, visitas sociais, manutenção de carros e equipamentos etc etc etc
Tempo de fartura: está “fartando” tudo. Agora o povo está sendo tratado a pão e água. Diferente de dias passados... “Bom, o passado já passou”, como diria um integrante da base política.
Demissões e demissões e demissões
As dispensas na prefeitura não param. Os integrantes de cargos comissionados, os contratados de confiança, sem concurso, são os mais atingidos. Já foram dezenas de demissões. Outras estão ocorrendo. Além de muitos que foram colocados de férias. “Mais efeitos do déficit enorme da municipalidade”.

FONTE: O Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário