quarta-feira, 25 de julho de 2012

Eleições 2012 - Três vereadores do interior (SP) são cassados por infidelidade partidária

Política - Na sessão de ontem (24), o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) decretou a perda do mandato eletivo, por infidelidade partidária, de mais três vereadores: Carlos Rocha Ribeiro (PSB de Itariri), Ezequiel Pereira de Magalhães e Silva (PDT de Capão Bonito) e Willhes Gomes da Silva (PT de Salto).
Os juízes determinaram, também, a expedição de ofício às respectivas Câmaras Municipais para empossar os suplentes no prazo de 10 dias da publicação da decisão. Nos três casos, a votação foi unânime.

De acordo com o julgamento, os vereadores saíram dos partidos pelos quais foram eleitos, em 2008, e não conseguiram comprovar a justa causa para a troca partidária. Ribeiro deixou o PSDB, Ezequiel o DEM e Willhes saiu do PV.

A Resolução TSE nº 22.610/07 prevê apenas quatro hipóteses para a mudança de partido: em caso de fusão ou incorporação por outro, se houver criação de nova agremiação, mudança substancial ou desvio do programa partidário, ou ainda se ocorrer grave discriminação pessoal do mandatário.

Das decisões, cabem recursos ao TSE. As três ações foram propostas pela Procuradoria Regional Eleitoral (PRE).

Assessoria de Comunicação Social
 Fonte:




domingo, 22 de julho de 2012

Gabriel, de 11 anos, comanda time de futebol da escola, mesmo sem os pés

Menino impressiona amigos, familiares e professores com sua habilidade no futebol e vira mais um personagem do quadro Superação, do Esporte Espetacular


Um menino de 11 anos, com energia de sobra, apaixonado por futebol. Nas peladas que disputa com os amigos, escolhe seus companheiros, monta o time e o chama sempre como Barcelona. E a sua inspiração, como não podia ser diferente, vem de Messi, o melhor do mundo. A história pode parecer comum a qualquer criança com essa idade, se o personagem principal dela, Gabriel, não fizesse isso tudo sem ter os dois pés. Um exemplo perfeito de superação.
Na hora do seu nascimento, a equipe médica ainda não tinha diagnosticado que ele nasceria sem ambos os membros. Para sua mãe, foi uma surpresa, o que gerou uma depressão pós-parto.
- Eu estava meio tonta, mas vi que faltava alguma coisa. Rejeitei o meu filho, mas não porque eu quis. Aos poucos, fui dando banho nele. Dali em diante, o Gabriel virou o xodó da família. Quando ele começou, a gente falava: “Pedala, Robinho” – contou Sandra, a mãe de Gabriel.
E o menino cresceu e virou uma criança hiperativa. Além do futebol, luta capoeira, solta pipa, anda de bicicleta e pula o muro.
- Ele só para para comer e depois continua – disse sua mãe.
Gabriel está no quarto ano do ensino fundamental. É o destaque do time da sua turma. Em 2011, disputou o primeiro campeonato da sua vida e já conquistou medalhas.
 Quando o vi pela primeira vez, não acreditei: “Como vou fazer com esse garoto?” Coloquei para treinar, e ele me surpreendeu. Faz coisas que eu, com os dois pés, não consigo fazer. Quando chegamos ao ginásio, falei para ele entrar e fazer o que sabia. O menino arrasou. Deu banho, fez dois gols – contou Sergio, professor e diretor da escola do jovem astro.
Gabriel, que foi criado pela mãe e pela avó, dona Maria Ruth, tem um sonho de ser jogador de futebol, no Barcelona, ao lado de Messi, seu ídolo, e de preferência usando a camisa 10. Sua habilidade é tamanha que as pessoas que o acompanham chegam a ficar impressionadas.
- A gente até esquece que ele é uma criança especial – afirmou Ronilda dos Santos, professora de Gabriel.
Fonte:

quarta-feira, 11 de julho de 2012

Luciano Baixinho 55110


PARA O CRESCIMENTO DE CAPÃO BONITO
VOTE LUCIANO BAIXINHO 55110


Amigos e Amigas.

Vamos mudar para melhorar nossa cidade nestas Eleições de 2012 e é com este propósito que novamente me candidatei ao cargo de Vereador através do partido PSD - Partido Social Democrático.

Se eleito pretendo fiscalizar com a mesma seriedade e honestidade os gastos públicos, para que estes sejam gastos em benefícios da sociedade e não de alguns empresário como normalmente é feito, se possível pretendo apresentar projetos para resolver problemas comuns do dia a dia e que são normalmente ignorados ou não resolvidos pela Prefeitura:

A principal bandeira que vou defender é a da ACESSIBILIDADE. 

Mas para alcançar meus objetivos necessito de sua ajuda nestas eleições, segue abaixo meu número para repassarem aos seus amigos se assim puderem.

Luciano Baixinho nº 55110

quarta-feira, 4 de julho de 2012

Garota de Capão Bonito é seleciona entre mais de 16.000 candidatas e representará a cidade na final do concurso Garota Revista da TV TEM.

As seis jovens seguem agora para a final junto com outras 18 garotas.

A próxima semifinal do concurso será em Sorocaba, na quinta-feira (5).
A etapa semifinal do concurso ‘Garota Revista’ da região de Itapetininga (SP), realizada nesta terça (3) no ginásio de esportes do Sesi, selecionou mais seis finalistas. Participaram do evento 50 jovens, que foram pré-selecionadas nas etapas classificatórias realizadas em maio nas cidades de Avaré (SP) e Itapetininga.

As candidatas vão participar da grande final no dia 12 de julho, juntamente com outras 18 selecionadas. A divulgação da grande vencedora ocorre no dia 14, durante o programa 'Revista de Sábado', da TV TEM.

A próxima semifinal do concurso será em Sorocaba, na quinta-feira (5). Duas semifinais já foram realizadas em outras regiões: em São José do Rio Preto (SP), no dia 26 de junho, e em Bauru (SP), no dia 28.

O concurso é um evento promovido pela TV TEM, em parceria com a agência Mega Model e a empresa OS2 Comunicação. As 318 cidades que compõem a área de cobertura daTV TEM estão envolvidas. Em cada região foram feitas as seleções com a participação de aproximadamente 15 mil jovens com idades entre 13 e 25 anos.

As dez melhores colocadas na classificação geral ganharão um book profissional e um contrato para atuar como modelo no Brasil. Já a primeira colocada, entre todas as cidades participantes, também será premiada com uma viagem para Nova Iorque, nos Estados Unidos, onde será apresentada às principais agências de modelo, e um contrato com a agência que vai cuidar da carreira internacional.

As jovens que seguem agora para a próxima etapa do concurso são:
- Samantha Rosa Botichio, 17 anos, de Bauru (SP)
- Letícia Barbi Navaro, 16 anos, de Pirajuí (SP)
- Vanessa Cristina Garcia, de 15 anos, de Itapetininga 

- Andrieli Batista Gabriel, 14 anos, de Capão Bonito (SP) 
- Raissa Gabriele Apolinário Luís, 20 anos, de Tatuí (SP)
- Luryan Beatriz Souza, 17 anos, de Tejupá (SP)