domingo, 22 de janeiro de 2012

Fundação de Rotarianos de São Paulo

A Fundação de Rotarianos de São Paulo é o tema de capa da Brasil Rotário de setembro de 2011.

Rotary e Bill Gates contra a Pólio



A luta para erradicar a paralisia infantil ganhou um investimento significante da instituição filantrópica de Bill Gates, da Rotary International e dos governos britânico e alemão.

A Bill and Melinda Gates Foundation entregou 255 milhões de dólares à Rotary International, que por sua vez contribuirá com mais 100 milhões de dólares dentro dos próximos três anos. Ao mesmo tempo, o governo da Alemanha e do Reino Unido entregaram o equivalente a 137 milhões e 100 milhões, respectivamente, totalizando o investimento em 630 milhões de dólares.

"Sabemos exatamente quantas crianças tiveram polio (paralisia infantil) no ano passado: 1.625", disse Gates num discurso em San Diego, na assembléia internacional da Rotary. "Comparados aos números de 20 anos atrás, não é muito. Muitos podem achar que é pouco, mas não há qualquer nível aceitável para a doença".

Gates completou dizendo que não se podem manter o nível de um ou dois mil casos por ano. "Ou erradicamos ou voltaremos aos dias de centenas de milhares de casos por ano", disse ele.

Desde que se aposentou na Microsoft, Bill Gates tem dedicado seu tempo à fundação de caridade que leva seu nome e de sua esposa. Várias áreas principais são alvo da entidade, incluindo cuidados com saúde, da qual a paralisia infantil faz parte, bem como HIV/AIDS, malária, pneumonia e cuidados com a saúde materna e infantil.