sábado, 3 de novembro de 2012

FRUSTAÇÃO


Costureiras comparecem na Câmara e requerimento não foi apresentado
As costureiras que fazem parte da associação dessa classe profissional, estiveram na última sessão da Câmara Municipal, na segunda-feira (29), mas não obtiveram a aprovação de um requerimento de apoio para manutenção de seus trabalhos em sua sede, na Vila Aparecida.
Os vereadores teriam se comprometido a discutir a aprovação de um documento a ser enviado ao prefeito, solicitando que a associação continue com seu prédio e estrutura e não aconteça a rescisão do convênio, conforme é o desejo da chefia do executivo.
O vereador Braz Lucchi (PT), foi o primeiro a se manifestar, comentando que estranhou a falta da apresentação de um requerimento em favor das costureiras. “Na semana passada ficou acordado que teríamos um pedido, assinado por todos, solicitando a suspensão da rescisão do convênio com essa associação. Mas nada disso ocorreu, acho muito estranho”, declarou.
O presidente da Câmara, vereador Zé Maria (PR), justificou que não era culpado por essa ação e que os vereadores conversaram novamente e decidiram discutir o assunto numa próxima sessão.
Já o vereador Gerson Hussar (PMDB), pediu que fosse registrado em ata, que na próxima semana os vereadores, em conjunto, proporiam um documento pedindo a manutenção das máquinas de costura e do prédio da associação. “Afinal está tudo em ordem, os documentos e a atividade das costureiras, comprovam que existe um trabalho, que elas estão produzindo e gerando emprego e renda no município”, explicou Hussar.
Líder do governo se manifesta
O vereador Alcides Sonvenso (PTB), representante do executivo na Câmara Municipal ao se manifestar, mostrou que as coisas não serão tão fáceis para a associação. “Precisamos de toda documentação, cópia do estatuto, cópia das atas, cópia do Imposto de Renda, relatório de produção no último ano, nome das associadas, informação para onde está indo a produção, informação de renda de cada costureira, ata da eleição da associação e outras informações, para avaliarmos se a associação deverá ter a continuidade do convênio”.
Segundo uma integrante da associação, se houvesse consenso, não seria tão demorada a aprovação desse requerimento de apoio. O assunto será discutido na semana seguinte. O tema foi apresentado pelo vereador Luciano Baixinho (PSD), que na primeira ação, solicitou informações do prefeito, indagando qual a razão da tomada de decisão de romper o convênio com essa associação que está em franca atividade na cidade.

FONTE: O Jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário