sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

3 de Dezembro Dia Internacional do Deficiente Físico.

Dia Internacional do Deficiente Físico, dia de pensar e lutar por um mundo mais justo e acessível


3 de dezembro- Dia Internacional da Pessoa com Deficiência foi criado em 14 de outubro de 1992 durante a 37ª Sessão Plenária Especial sobre Deficiência da Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas.
Podemos considerar como deficiência física, quando alguma parte do organismo humano não apresenta um funcionamento perfeito, porém isso não pode ser considerado como diferença, pois existem várias pessoas com os mesmos tipos de limitações que as tornam normais dentro de suas possibilidades.

Muito tem sido falado sobre acessibilidade, mas ainda estamos longe do que é ideal. A luta pelos direitos da pessoas portadoras de deficiências é grande e precisa do apoio de toda a sociedade.
LEIA MAIS.

Bolsa Fidelidade vai pagar o homem que não trair a mulher.


A Presidente Dilma, preocupada com as mulheres casadas que são vítimas de traição do marido, resolveu criar o Programa Bolsa Fidelidade. O referido programa premia o homem fiel em dinheiro. "O homem que não trair a mulher receberá um crédito que pode ser usado para assistir a jogos de futebol, pagar conta de bar com os amigos, e comprar bebidas no supermercado", disse um assessor de Dilma.

A meta do governo é evitar traição principalmente entre as classes sociais mais humildes. "O homem é tão sem vergonha que faz filho com quatro ou cinco mulheres e depois não tem dinheiro para pagar pensão à todas", disse uma assessora da presidente Dilma, justificando a necessidade da implantação do Bolsa Fidelidade.

Uma dúvida questionada pela nossa reportagem ainda não foi esclarecida pelo governo. Que é se o beneficio será concedido também à mulher fiel, tendo em vista que atualmente muitas mulheres são infiéis ao marido, tão quanto o marido é infiel a mulher.