quarta-feira, 30 de novembro de 2011

NOS ÚLTIMOS ANOS A CRIMINALIDADE VEM CRESCENDO CONSIDERAVELMENTE EM CAPÃO BONITO, SP

Lojistas de Capão Bonito, SP, reclamam de furtos e roubos
Fabrica de cigarros e moedas falsificadas e agora uma onda de roubos a lojas preocupa os comerciantes de nossa cidade.


Com a chegada das festas de fim de ano, lojistas de Capão Bonito, interior de São Paulo, estão preoucupados com a onda de furto e roubo que atinge a cidade. Uma das lojas que foi alvo dos criminosos é a do comerciante Fernando Saito. Ele diz que outros crimes semelhantes ocorreram recentemente.
Segundo a Associação Comercial da cidade,  a vigilância particular foi reforçada justamente para proporcionar mais segurança para os lojistas. A Polícia Militar reconhece que não há policiais suficientes. Informou ainda que realiza estudos diários para coibir a ação dos bandidos, além de operações especiais e orientação a população sobre medidas preventivas. E dá dicas de como evitar esses tipos de crimes
Contra o furto e roubo em comércio a PM orienta:
- evitar colocar produtos à mostra, fora da loja ou no balcão, longe da visão do comerciante
- atentar para grupos com três ou mais pessoas que entram juntas na loja e tentam distrair o vendedor
- e cuidado ao deixar bolsa ou carteira em cima de mesa de padaria, lanchonete.
Contra furto de veículos, a Coorporação aconselha:
- não deixar produtos aparentes em cima de bancos e painel como celular, bolsa, blusas e pastas de computador, por exemplo.
- retirar a chave do contato sempre que sair do carro
- sempre que estacionar o veículo escolher ruas mais claras, com movimento de pessoas.

Fonte:

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Rio Paranapanema ganha mais quase 400 mil curimbatás.


A Presidente Dilma, preocupada com as mulheres casadas que são vítimas de traição do marido, resolveu criar o Programa Bolsa Fidelidade. O referido programa premia o homem fiel em dinheiro. "O homem que não trair a mulher receberá um crédito que pode ser usado para assistir a jogos de futebol, pagar conta de bar com os amigos, e comprar bebidas no supermercado", disse um assessor de Dilma.

O Rio Paranapanema, divisor natural dos Estados do Paraná e São Paulo, está recebendo mais 373 mil peixes jovens, que começaram a ser colocadosquarta-feira nos reservatórios das hidrelétricas Jurumirim, Chavantes, Salto Grande, Taquaruçu e Rosana. A iniciativa é da Duke Energy, que controla as cinco usinas e, com essas ações, completará o lote anual de 1,5 milhão de peixes de espécies nativas soltos no Paranapanemas.
De acordo com o biólogo da empresa, Norberto Vianna, coordenador do programa, neste mês o repovoamento está sendo será feito com Curimbatá, espécie com presença ao longo da Bacia do Paranapanema. "Essa foi uma das últimas espécies a serem reproduzidas neste ano, em nossa Estação de Hidrobiologia e Aquicultura, e agora que os peixes atingiram o tamanho adequado ao repovoamento, estão sendo soltos em diversos pontos da bacia".
No primeiro semestre, a empresa colocou peixes das espécies Dourado, Piracanjuba e Pacu em seus reservatórios no Paranapanema e em rios que deságuam nas represas.
Além das solturas, há um trabalho de educação ambiental realizado pela companhia nas comunidades ribeirinhas, em parceria com escolas municipais. A engenheira ambiental da Duke Energy, Luciana Menegatto, fará palestras para alunos da rede pública em Ribeirão Claro (PR) e Capão Bonito e Teodoro Sampaio (SP). "Tratamos da reprodução de peixes e dos benefícios ambientais e sociais do repovoamento do Paranapanema, e ressaltamos a importância do envolvimento de todos para a proteção e recuperação dos recursos naturais".
Fonte:


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Líderes do PSD aprovam benefícios para a micro e pequena empresa


Líderes do Partido Social Democrático (PSD) aplaudiram nesta quinta-feira (10/11) a decisão da presidente Dilma Rousseff de sancionar a alteração da Lei Geral da Micro e Pequena Empresa que amplia em 50% as faixas de faturamento e o teto da receita bruta anual das empresas do sistema. Para o vice-governador de São Paulo e presidente da Fundação Espaço Democrático, Guilherme Afif Domingos, a medida permitirá que mais empreendedores participem do regime simplificado de tributação.
Autor do Artigo 179 da Constituição de 88, que prevê o tratamento diferenciado para as empresas de menor porte, Afif considera que "o fortalecimento do empreendedorismo é o melhor caminho para que o País possa superar o período de dificuldades que se vislumbra no curto prazo, em decorrência do recrudescimento da crise internacional. Micro e pequenas empresas, por sua flexibilidade, podem se ajustar mais rapidamente às mudanças esperadas do cenário econômico amortecendo os impactos negativos vindos do exterior".

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Quarta Descida Ecológica do Rio Paranapanema.

Certo dia, houve um grande incêndio na floresta, e todas as áreas foram cercadas por um fogo denso. Os animais, atônitos, não sabiam o que fazer e nem para onde correr. De repente, todos pararam e viram que o beija-flor ia até a margem do rio, mergulhava, pegava em seu bico algumas gotas de água, voava até o fogo e deixava a gotinha cair sobre as labaredas.

    O elefante, vendo aquilo, disse-lhe: “Você está louco? Acredita que esta simples gota pode apagar um incêndio tão grande?”.
    Ao que o passarinho respondeu:

“Eu estou fazendo a minha parte e se todo mundo ajudar com certeza conseguiremos alguma coisa”.