segunda-feira, 31 de outubro de 2011

Deputado participa de ato de filiação do PT de Capão Bonito


Ampliar
Deputado participa de ato de filiação do PT de Capão Bonito



Cerca de 80 pessoas participaram, na noite da última sexta-feira (28/10), do ato de recepção dos novos filiados ao Partido dos Trabalhadores de Capão Bonito, na Câmara Municipal. O evento contou com a presença dos  deputados estaduais Hamilton Pereira e Zico Prado, e de membros do diretório estadual do Partido.
Entre os 14 novos filiados do PT apresentados naquela noite, destacam-se o ex-prefeito de Capão Bonito, Júnior Talarico, e o então vereador Braz Lucci, primeiro petista a ocupar o cargo na cidade. "Nós viemos para o PT para mudar a história política de Capão Bonito, para  trabalhar pelo povo", afirmou Talarico. Já o presidente local do Partido, Mário Rodrigues, assegurou que estão trabalhando para que o PT de Capão Bonito seja o diretório municipal mais organizado do estado de São Paulo.
Paulo Henrique Soranz, membro do diretório estadual do PT, explicou que o Partido está com a tarefa de se expandir para todos os municípios de São Paulo. "Dos 645 municípios existentes no Estado, nós alcançamos 641 em que o PT está organizado", contou. Ele explicou que o Partido está com uma nova postura de também priorizar os pequenos e médios municípios, como Capão Bonito. Soranz também parabenizou a Macrorregião de Itapeva e os dirigentes do PT na cidade pelo aumento representativo de filiados. "Das 20 Macros existentes no Estado, a que mais cresceu proporcionalmente foi a de Itapeva. Aqui o trabalho tem aparecido", disse.
Os deputados Hamilton Pereira e Zico Prado assumiram o papel de fazer um breve histórico sobre o Partido dos Trabalhadores. Hamilton destacou que o PT surgiu para se diferenciar de tudo o que existia naquela época, para "conquistar e dar a voz e a vez aos trabalhadores e trabalhadoras". O parlamentar também falou sobre o crescimento no quadro de filiados na região. "É com alegria que recebemos esses novos nomes. Eles demonstram vontade de lutar junto ao PT, sendo o mais importante não apenas estar no Partido, mas incorporar a filosofia do Partido", explicou.
Além de membros do diretório local do PT e da cidade de Buri, participaram do evento o presidente da Macrorregião de Itapeva, Joaquim de Almeida Barros, e o coordenador da Macro Assis/Marília/Ourinhos, Kita Amorim, representante do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral) em cidades com menor densidade populacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa Hamilton Pereira