terça-feira, 12 de julho de 2011

VEREADOR ENCAMINHA CPI NÃO APROVADA PARA O MINISTÉRIO PUBLICO.

A audiência realizada ontem (11/07/2011) na Câmara Municipal de nosso município para a instalação da CPI que investigaria possíveis irregularidades nos contratos de compras de peças e prestações de serviços nos veículos da prefeitura, infelizmente terminou em pizza, pois somente dois (GERSON E PRISCILA) dos nove vereadores de Capão Bonito votaram a favor de procurar esclarecer tais suspeitas.
Na sessão foram mostrados documentos que evidenciam superfaturamento na emissão de notas fornecidas pelo poder público municipal, empresas que negaram envolvimento com a prefeitura, endereços e telefones empresariais de origem duvidosa, além de laudos que dizem que em nosso município não existem lojas que disponibilizem peças para veículos e oficinas que não são aptas a realizar serviços de conserto. Não seria melhor valorizar as empresas locais para efetuar tais serviços, gerando renda e empregos para aqueles que aqui residem? Eu que venho de uma família composta de motoristas, mecânicos, borracheiros, me sinto triste em saber que nossos profissionais estão sendo tão desvalorizados...
Durante a exposição do vereador Gerson Hussar foi dito que faz parte do trabalho do vereador legislar e fiscalizar o emprego do dinheiro público do município para que a população seja beneficiada. Com base nesse pressuposto gostaria de saber o porquê da omissão da maioria dos nossos representantes que nem se deram ao trabalho de comparecer na sessão, nem para justificar apoio ao prefeito, uma vez que certamente estão de acordo com as planilhas e notas apresentadas.
As eleições estão se aproximando e fica a pergunta “Notáveis candidatos à reeleição com que cara os nobres colegas terão coragem de pedir os votos de nossos cidadãos, que são os maiores prejudicados quando se trata de irregularidades nas contas públicas? Baseados em que atitudes pregarão a moralidade no que diz respeito à honestidade política para novamente pedir nosso voto? Sabe-se que uma CPI serve para investigar denúncias, podendo estas serem confirmadas ou em alguns casos pode-se comprovar a inocência daqueles que estão sendo investigados...
Se não há o que se esconder porque temer o esclarecimento das questões abordadas?
Aos que procuram mostrar a verdade à população fica o nosso pedido de que procurem encontrar a veracidade das denúncias a fim de esclarecer nossas dúvidas com imparcialidade e honestidade, pois só assim poderemos sonhar com uma sociedade mais justa para todos.
@LUCIANOBAIXINHO