quinta-feira, 26 de maio de 2011

"ONDE ESTÁ O GARGALO DA ADMINISTRAÇÃO PUBLICA?"

Quando falamos em qualidade de vida, no mínimo (NHB necessidade humana básica) seria o rodapé dessa pirâmide social. Recentemente os tablóides, imprensa e sessão de câmara, voltaram suas preocupações para duas necessidades que não se erradicaram totalmente, mas que melhorias Implantadas, resultaram num quadro otimizado, no qual estamos falando da segurança e saúde de nossos munícipes.
Furtos e roubos à residências têm se multiplicado e assaltos à mão armada em estabelecimentos têm preocupado não só os comerciantes, mas também aos clientes que temem se tornar vítimas no ato das compras.
A zona rural também tem sido alvo de bandidos, onde recentemente perdemos um amigo muito querido.
A saúde Pública revela um dado alarmante, assunto este que foi apresentado na última sessão da câmara legislativa, onde até a presente data, aponta um número drástico de óbitos de crianças com menos um ano de vida.
Estatísticas Preliminares revelaram 18 óbitos num período de quatro meses (jan/abr), número este que supera até mesmo a de cidades mais pobres como da regia Nordeste do Brasil.
Como cantou aquela dupla do momento, FERNANDO & SOROCABA “A CASA CAIU...."

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Fofoca da CIRANDA do jornal O EXPRESSO

Conforme fofoca da CIRANDA do jornal OEXPRESSO, eu nunca troquei e nem estou trocando de partido por GOSTAR, e sim por motivos políticos.
Na primeira vez que concorri a uma vaga no legislativo foi pelo extinto PRN, depois entrei no PSL que na época ficou sem uma direção definida dai então estou no DEM, que segundo rumores esta pra fundir com o PSDB. Caso isso ocorra eu não teria espaço, por isso estou para entrar no PSD.



sexta-feira, 6 de maio de 2011

FATEC Silvicultura Florestal.


Silvicultura é a ciência que se ocupa das atividades ligadas a implantação e regeneração de florestas. Visa desta forma o aproveitamento e manutenção racional das florestas, em função do interesse ecológico, científico, econômico e social.

Grade curricular do curso

Há tempos, o verde - mais que dominante - transformou-se em referência para a região que abriga a primeira floresta plantada do país.

Em sintonia com a realidade socioeconômica, a Fatec de Capão Bonito tem uma grade curricular específica que conta com disciplinas como botânica, geologia e biologia celular. Os futuros tecnólogos têm o ensino atrelado à educação ambiental em aulas de segunda a sábado. Nessas ocasiões também são abordadas técnicas avançadas de produção de árvores como o eucalipto e o pinus.

O Brasil é hoje um dos maiores produtores de madeira no mundo. Por isso Capão Bonito e região pretendem consolidar-se no ramo.

Nesse projeto, a Fatec, já começou a fomentar a economia local gerando emprego e renda.